Esther Latorre

Hugo Pereira

Desde muito jovem, começa a sua formação e paixão pela dança e o movimento. Em 2003, submerge-se no mundo da dança clássica que, num futuro, levar-lhe-a a explorar novos âmbitos das artes cénicas. Galega de nascimento, completa a sua carreira especializando-se e gradua-se em dança contemporânea no Conservatório Profissional de dança de Lugo, formando parte da que seria a primeira promoção de profissionais da dança contemporânea da Galiza. É também diplomada em Magistério de Educação Física na mesma cidade.

Desde então, trabalhou com companhias como a Jovem Companhia de Dança Gerard Collins (Valencia), Moudança (Valencia), Companhia de Dança do Norte (Portugal)…ou a companhia valenciana Maduixa Teatre, da qual forma parte actualmente e junta a qual foi premiada recentemente com o Premio Max ao Melhor Espectáculo de Rua com “Mulïer”

Em 2016 forma o colectivo GLOVO, junto ao bailarino Hugo Pereira, criando a peça “MAPA”, premiada no festival de solos e duetos SÓLODOS EN DANZA 2016.

Natural do Porto, começa a sua formação no Conservatório de Dança de Aveiro, onde posteriormente, se gradua em 2015. Recebe diversas formações em dança contemporânea com mestres como: Akram Khan Dance Company, Sagi Gross (GrossDanceCompany, NEDERLANDS), Shirley Esseboom (NEDERLANDS), Víctor Hugo Pontes (NomePropio, PORTUGAL), Bruno Alexandre (PORTUGAL), Carmela García (Otradanza, ESPANHA), Julia Weh (ALEMANHA), Romulus Neagu (PORTUGAL)…

Integrou o elenco da Companhia de Dança do Norte na produção 2015-2016 “Barulhos Nossos”, e participou em diversos festivais nacionais e internacionais de criação.

Actualmente está imerso no projecto GLOVO no qual, junto a Esther Latorre, desenvolve a sua tarefa como criador e interprete. Deve-se destacar o recente galardão no festival de solos e duetos SÓLODOS EN DANZA 2016 com a peça “MAPA”, a qual foi seleccionada para formar parte do festival Camp In Encuentro Escénico de San Luís de Potosí, México.  

Socio amigo de:
  • Facebook
  • Instagram Galicia Danza